Aula 3 - O uso da TV e vídeo em sala de aula

TELEVISÃO E VÍDEO EM SALA DE AULA


Olá, turma.  Antes de realizar a atividade, sugiro a leitura do texto:  O vídeo na sala de aula para percebemos as diversas possibilidades de uso em sala de aula, além de perceber o uso inadequado.
Nos links à esquerda estão as atividades de hoje




Novas Tecnologias e Mediação pedagógica

3 comentários:

  1. O tempo não é estático, os planetas giram em um universo que a princípal manifestação em relação a nós, ocorrem a partir das influências em relação ao espaço que esse tempo estabelece entre o passado e o futuro.Dessa forma vivemos em rede que diante de suas evolução se caracterizam de acordo com a cada momento. Nesse sentido conforme discutido no filme selecionado, a atual trata-se das redes sociais e com isso o intercâmbio entre todos ocorrem e a isso o que está agregado os coinhecimentos, a tecnologia que não tem freio,as normas, as regras, os limites, o quadro interarivo, o novo modelo de homem. Enfim e a isso, consideramos que nada está dissociado e que a sua evolução sempre será continua e progressiva.E a exemplo disso temos a televisão, o vídeo, o computador, os relógios entre outras formas de comunicação e interação entre todos nós.

    ResponderExcluir
  2. Mario Tiritan 907

    Hoje a tecnologia esta presente em muitos momentos de nossas vidas e nos leva e passar despecebidos muitos momentos em nossas vidas como ficou claro neste texto do Verissimo que o computador e a televisão toma a moir parte de nosso tempo .
    Agora como resolver isto nos alienar e manter todos os nossos contatos só atravez de computador ou celular presisamos também daquele tempo do tete a tete olho no olho caso contrarios viramos robo.
    Portanto é importante nós professores levar isto aos nossos alunos pra que possamos fazer o uso comedido das tecnologias .
    O homem é um ser evolutivo por natureza como já nos torizou Charles Dawin mas devemos ser racional e humanista.
    A tecnoligia nos ajuda em muitas coisas e principalmente no mundo de hoje não tem como viver sem ela como vimos o povo da amazonas por exmplo conheceu primeiro a internet depois a televisão.

    ResponderExcluir
  3. Claudinei de Aro Poço5 de abr. de 2014, 19:34:00

    Com base no vídeo, observa-se que a tecnologia é e será sempre um fator coligado ao homem. Não temos como fugir dela. O que não podemos é como foi dito no vídeo" a questão do adestramento digital". Qual é realmente a função do educador para o educando? Nós como docentes devemos evidenciar aos nossos discentes que a tecnologia é prazerosa e facilita de certa forma as nossas vidas diante das mais diversas atividades que possuímos em nosso cotidiano. Contudo, não podemos ser escravos da tecnologia. Não é condizente lecionarmos aulas com métodos tecnológicos extremamente avançados, se não tivermos a consciência que o método deve ser mutável. Não devemos nos prender apenas ao Plano "A". Devemos ter sempre os Planos: "b", "C", "D" e quantos forem necessários para o processo de ensino-aprendizagem de nossos discentes. O equilíbrio do uso da tecnologia em sala de aula e a fala do professor devem ser monitorados a todo momento, justamente para que o professor não perca a sua posição e até mesmo a sua postura como educador diante de um data-show. O docente não deve se apagar. Ele deve se conscientizar que os equipamentos eletrônicos são apenas ferramentas no decorrer de suas aulas. A sua fala é extremamente indispensável em sala.

    ResponderExcluir

Leia antes de publicar seu comentário, lembre-se que trata-se de um blog educacional.