sexta-feira, 19 de setembro de 2014

AULA 5 - ATIVIDADE 2 - Análise de Webquest

Recomendo a todos que visitem estes sites e explorem as Webquests, pois esta é a melhor forma de aprender:


Que tal compartilharmos aqui aqui webquests ou roteiros de pesquisa que consideramos bons?
- Se gostou de uma específica, que mudanças propõe?
- Seria possível em uma única WebQuest dar conta dos interesses individuais dos alunos? 
- Você acredita que os próprios alunos poderiam trazer questões para a criação de um roteiro de pesquisa baseado na metodologia de Webquests? Por que?



Lourdes

AULA 5 - ATIVIDADE 1 - WEBQUEST

ATIVIDADE 1

WebQuest é uma metodologia de pesquisa orientada, em que quase ou todos os recursos utilizados são provenientes da Web. Foi proposta pelo Professor Bernie Dodge, da Universidade de São Diego, em1995.
Para desenvolver uma WebQuest é necessário criar um site que pode ser construído com um editor deHTML, serviço de blog ou até mesmo com um editor de texto que possa ser salvo como página da Web.

ANTES DE AVANÇAR, LEIA O TEXTO 

REGISTRE SUAS DÚVIDAS

Todos nós educadores sabemos o quanto ainda é um desafio trabalhar com habilidades de pesquisa na escola. Quando pensamos na Web os desafios aumentam, tanto por ser um espaço que pode resultar em dispersão, inúmeras fontes nem sempre confiáveis e a facilidade de reprodução do conteúdo. 
Vamos discutir de que maneira propostas de pesquisa orientada, como as Webquests, podem contribuir com a aprendizagem dos alunos. 
Como podemos contribuir para que os educandos de fato aprendam e transformem informações em conhecimentos significativos? 
Como elaborar roteiros desafiadores e que incentivem a construção e a socialização do conhecimento? 
De que forma você proporia trabalhos com pesquisa para seus alunos? 
Sua participação é fundamental.



Bom trabalho.
Lourdes