sexta-feira, 19 de setembro de 2014

AULA 5 - ATIVIDADE 1 - WEBQUEST

ATIVIDADE 1

WebQuest é uma metodologia de pesquisa orientada, em que quase ou todos os recursos utilizados são provenientes da Web. Foi proposta pelo Professor Bernie Dodge, da Universidade de São Diego, em1995.
Para desenvolver uma WebQuest é necessário criar um site que pode ser construído com um editor deHTML, serviço de blog ou até mesmo com um editor de texto que possa ser salvo como página da Web.

ANTES DE AVANÇAR, LEIA O TEXTO 

REGISTRE SUAS DÚVIDAS

Todos nós educadores sabemos o quanto ainda é um desafio trabalhar com habilidades de pesquisa na escola. Quando pensamos na Web os desafios aumentam, tanto por ser um espaço que pode resultar em dispersão, inúmeras fontes nem sempre confiáveis e a facilidade de reprodução do conteúdo. 
Vamos discutir de que maneira propostas de pesquisa orientada, como as Webquests, podem contribuir com a aprendizagem dos alunos. 
Como podemos contribuir para que os educandos de fato aprendam e transformem informações em conhecimentos significativos? 
Como elaborar roteiros desafiadores e que incentivem a construção e a socialização do conhecimento? 
De que forma você proporia trabalhos com pesquisa para seus alunos? 
Sua participação é fundamental.



Bom trabalho.
Lourdes

3 comentários:

  1. Jurandir Matias de Araújo20 de set. de 2014, 07:40:00

    1 - se agregarmos o que eles dominam, a tecnologia, ao que queremos passar (conteúdo) e fazermos uma junção da internet, competência do profissional da educação e o conhecimento prévio dos educando, podemos incitar a vontade de aprender e uma busca de informações, para que se tranformem em conhecimento.
    2 - Propor desafios aos educandos, propondo que eles transformem a tecnologia em um recurso de aprendizagem e socializar o conhecimento adquirido.
    3 - fazer um roteiro do objetivo aser atingido, formar grupos de pesquisas.

    ResponderExcluir
  2. A webquest é uma metodologia de pesquisa que está associada ao mundo dos alunos nos dias atuais.eles já nascem no mundo virtual. fazem da tecnologia objeto de distração em sala de aula porém se fazer uso dessa tecnologia para a aprendizagem os alunos se interessariam mais e as aulas seriam mais atrativas.

    ResponderExcluir
  3. use tudo que é tecnologia deixe os alunos brincarem no mundo virtual ,porem com um objetivo .

    ResponderExcluir

Leia antes de publicar seu comentário, lembre-se que trata-se de um blog educacional.